Marketing Digital

5 Dicas comprovadas para ter mais seguidores no TikTok

5 Dicas comprovadas para ter mais seguidores no TikTok

No setor de marketing, você sabe que ganhar seguidores em diferentes plataformas requer esforços e técnicas diferentes. Por isso, fizemos uma lista atualizada de como conseguir seguidores no TikTok em 2022.

 

O TikTok é uma rede social de vídeos que conquistou o mundo. Ele oferece um tremendo crescimento se você souber aproveitar seu poder adequadamente. É uma das plataformas mais populares para marketing de mídia social, pois pode ajudá-lo a aumentar seus seguidores rapidamente.

 

Uma das razões pelas quais o TikTok é tão popular é que é mais fácil transmitir uma mensagem para um público específico por meio de um vídeo do que por meio de legendas longas.

 

O TikTok agora tem mais de 800 milhões de usuários ativos e 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo. Portanto, se você é um profissional de marketing que deseja promover seus produtos e serviços, pode usar essa plataforma e aumentar seus seguidores.

 

Quanto mais seguidores do TikTok você tiver, mais oportunidades terá para aumentar sua conscientização e direcionar tráfego para seus sites.

 

No artigo de hoje, você verá dicas de como aumentar o engajamento no TikTok com 5 dicas eficientes para seu perfil. 

 

Mas antes: quantos seguidores e curtidas do TikTok você deve ter para ser considerado “famoso”? 

 

Essa é a pergunta que a maioria dos usuários do TikTok fazem quando tentam descobrir como conseguir mais seguidores no app. E aviso, ganhar fama no TikTok não é uma tarefa fácil. Você deve ter um certo número de seguidores antes de conseguir curtidas no seu vídeo. 

 

Algumas pessoas podem pensar que o número de seguidores não importa para vídeos individuais no TikTok. Mas quanto mais seguidores você tiver, você terá mais chances de ser curtido por outros usuários e ser incluído na seção Para Você (For You Page), onde há ainda mais visualizações.

 

Portanto, tudo se resume a quantos seguidores você deseja ter se quiser ser popular no TikTok. A situação com os seguidores do TikTok é semelhante à dos assinantes do YouTube.

 

Você pode crescer comprando seguidores? 

Comprar seguidores e curtidas em plataformas de mídia social é uma prática comum. No entanto, muitas pessoas não sabem se isso realmente ajudará a aumentar seus seguidores no TikTok.

 

Embora a compra de seguidores e curtidas possa fazer você parecer popular, isso não trará um crescimento real. Você precisa investir em seu conteúdo e ganhar seguidores orgânicos e reais para alcançar um crescimento orgânico real. 

 

Comprar seguidores no TikTok pode ser um grande desperdício de dinheiro, pois o TikTok promove seu conteúdo para seus seguidores falsos, o que não resulta em seu perfil ser mais conhecido entre potenciais seguidores e clientes. 

 

Digamos que você tenha 50.000 seguidores (compostos por contas falsas) que comprou, mas tenha apenas 50 visualizações em um vídeo com baixa taxa de engajamento. Isso afetará negativamente a confiança dos usuários em sua marca, pois essa prática pode parecer desonesta. 

 

Algumas pessoas perceberam que seus seguidores são constituídos por contas de spam. Da mesma forma, muitos usuários do TikTok querem se tornar influenciadores ou colaborar com marcas específicas. 

 

Essas marcas também perceberão se você comprou seguidores e perderão a fé em você, pois você não necessariamente tem seguidores leais porque comprou seguidores. Você não quer acabar em outros sites de má reputação.

 

O maior problema com a compra de seguidores do TikTok é que o aplicativo pode alterar suas regras de seguidores pagos a qualquer momento , e isso já aconteceu antes (no YouTube). Por exemplo, um dia você pode ter 300.000 seguidores e no dia seguinte você pode cair para 100.000 seguidores. 

 

Embora existam alguns benefícios em comprar seguidores do TikTok, o crescimento moderado e investir tempo e dinheiro em conteúdo de qualidade com ideias originais é uma opção melhor do que comprar seguidores por um longo período de tempo.

 

1. Identifique seus clientes-alvo

Você não pode agradar a todos. Portanto, descobrir seu público-alvo e criar um conteúdo original com base em suas necessidades exclusivas é essencial para o seu plano de marketing.

 

Digamos que você está apenas começando com o TikTok. Embora o marketing online ainda seja difícil, o monitoramento de análises é fundamental para decidir como usar a plataforma de forma eficaz. 

 

Informações sobre seus seguidores reais, contribuições de postagens e métricas são apenas algumas das ferramentas que você pode usar para sua estratégia de marketing. 

 

O sucesso dos seus vídeos no TikTok podem ser avaliados por muitas métricas diferentes como likes, seguidores, comentários, compartilhamentos, visualizações de vídeos e engajamento.

 

2. Crie conteúdo de tendências

Quando você criar o conteúdo para um vídeo, busque por produzir um conteúdo atraente e dentro das tendências para ganhar ainda mais seguidores reais. Os trending topics na plataforma social podem ser muitas coisas, por exemplo, sons, danças, transições e hashtags populares. 

 

Se você está tentando aumentar sua contagem de seguidores no TikTok, criar vídeos personalizados relacionados a conteúdo tópico é uma das melhores estratégias para obter mais seguidores. Isso significa encaixar seu conteúdo em uma ou duas categorias para alcançar melhor o público desejado e, finalmente, ganhar mais seguidores.

 

É extremamente necessário que você passe algum tempo no TikTok todos os dias para antecipar quais tendências estão por vir. Depois de identificar uma nova tendência na página de descoberta, é importante aproveitar essa nova tendência o mais rápido possível.

 

3. Use as hashtags certas

Hashtags relevantes dão a você a oportunidade de mostrar seu conteúdo para um grande público. Hashtags são uma ótima maneira de tornar seu conteúdo mais detectável e envolvente. No TikTok, você pode adicionar hashtags aos vídeos para facilitar a localização. 

 

É melhor adicionar hashtags populares do que àquelas específicas do seu conteúdo. As hashtags gerais são ótimas, mas seu conteúdo pode ter mais dificuldade em garantir seu lugar na página Para Você (FOR YOU) se você não usar hashtags específicas.

 

4. Dueto com outros

Fazer um dueto e colaborar com outros usuários do TikTok é uma ótima maneira de aumentar seus seguidores e compartilhar seu conteúdo com outras contas ativas para obter seguidores do TikTok para um engajamento eficaz. Você pode começar a fazer duetos com os usuários mais populares. 

 

O TikTok permite que os usuários reproduzam efetivamente o conteúdo de vídeo de outro usuário criando seu próprio vídeo. Esses dois vídeos aparecerão lado a lado em formato quadrado na tela do TikTok. Se você fizer um dueto com alguém do mesmo nicho que você, as chances são muito altas de obter muitos seguidores da conta do outro usuário.

 

É uma espécie de efeito guarda-chuva onde você conecta sua empresa/produto a outra. Essencialmente, você está associando a qualidade da sua empresa/produto na percepção do consumidor com o outro com quem você está duelando.

 

5. Carregue seus vídeos no momento perfeito 

Se você deseja tirar o máximo proveito do TikTok, precisa saber quando postar. Uma maneira de fazer isso é ter seu próprio gerente de contas que saiba o momento perfeito para postar na plataforma para alcançar outras contas de alta qualidade. 

 

Mas mesmo que você não tenha um gerente de conta pessoal, ainda pode obter um alto nível de envolvimento! Fornecemos algumas informações sobre os melhores horários para postar e como saber qual é o mais adequado para sua conta. 

 

Para que as empresas tenham sucesso no TikTok, elas devem ter um cronograma para suas postagens e saber quando publicá-la para obter uma grande quantidade de engajamento e seguidores de contas reais.

Marketing digital: um guia para quem está começando do zero

Andre Goncalves

GOOGLE ANALYTICS E FACEBOOK ANALYTICS: MÉTRICAS E DIFERENÇAS

Alex Melo

Home Office: os prós e contras de trabalhar em casa

Reinaldo Oliveira