Negócios

Entenda quais são os melhores pisos para academia e veja modelos e dicas!

pisos para academia

Os pisos para academia são muito variados. Afinal de contas, existem tantos modelos, para tantas áreas diferentes, que você precisará analisar quais serão os melhores em termos de custo benefício.

No entanto, além disso, você também precisa observar as questões de segurança, normas e outros detalhes que vão deixar a sua academia mais segura. Assim sendo, neste artigo, veja dicas e ideias de pisos para academia e saiba quando escolher cada um deles.

Veja também: Dicas para ter saúde e bem estar

Pisos para academia

  • Piso emborrachado tipo moeda.
  • Tatame de EVA.
  • Piso antiderrapante para vestiário e área úmida.
  • Piso vinílico em manta.
  • Grama sintética.
  • Piso laminado decorativo.

Essas são algumas das melhores opções de pisos para academia, uma vez que cada um deles pode ser usado para uma função diferente. Tudo o que você precisa fazer é entender exatamente para que cada um deles serve.

Alguns pisos para academia são ótimos para garantir a segurança dos alunos. Como por exemplo, o piso antiderrapante ideal para vestiário. Eles garantem firmeza nos pés para que as pessoas não escorreguem.

No entanto, há também o fator estético. Afinal, nem todos os pisos para academia são esteticamente elegantes e às vezes não vão combinar com a sua decoração. Por isso, a melhor solução sempre vai ser intercalar: escolha vários modelos para os diferentes ambientes da sua academia.

A seguir, entenda um pouco mais sobre cada um dos pisos para academia.

Piso emborrachado tipo moeda

Um dos pisos para academia mais interessantes de todos é o tipo moeda. Isto é, o piso emborrachado moeda. Ele é ótimo para vários ambientes e você poderá usá-lo como forma de proteção e segurança para os alunos.

Esse tipo de piso é antiderrapante e funciona muito bem em ambientes internos e externos. Além dos ambientes úmidos. Afinal, o relevo desse piso em formato de moeda ajuda a criar aderência nos pés e, por isso, facilita a locomoção.

O piso emborrachado de moeda é muito útil para a área dos exercícios em si, mas também é útil para áreas sociais, como a recepção. Por isso, saiba que esse revestimento pode ser usado em muitos espaços.

Mas ele não é o mais bonito esteticamente, uma vez que a sua função básica é proteger e ser uma opção antiderrapante.

Tatame de EVA

Outra ótima opção de piso para academia é o tatame de EVA. Esse tipo de revestimento é um dos mais flexíveis de todos, pois ele pode ser usado em vários tipos de treino. Especialmente aqueles que podem ser praticados em outras áreas da academia e não precisam de um equipamento em si.

Ao comprar tatame de EVA, você poderá ter um revestimento seguro, confortável para os pés e fácil de levar pra lá e pra cá. Afinal, basta desmontar as placas de tatame ao terminar de usar e guardar em um cantinho da academia.

Esse tipo de revestimento é ideal para academias de crossfit e com alunos que praticam modalidades com bastante peso. Afinal, o tatame de EVA pode ser uma área de escape para as anilhas pesadas, caso elas caiam no chão.

Piso antiderrapante para vestiário e área úmida

Se a sua academia oferece vestiário completo (com chuveiro ou sauna), então será preciso comprar um piso adequado e seguro. Isto é, você precisa escolher um dos pisos para academia que possam, de fato, manter os pés firmes no chão e não deixar água parada.

Um dos melhores pisos para essa situação é o piso Acquakap. Ele é ideal para áreas úmidas com água no chão, como as academias de natação. Afinal, a água não fica parada e tem as ranhuras do piso como forma de escape.

É muito importante que as áreas mais úmidas tenham um piso adequado para manter a segurança dos alunos. Mas também, para que o piso não estrague ou crie mofo. Afinal, alguns revestimentos podem não ser os mais adequados para esses ambientes.

Piso vinílico em manta

Você já ouviu falar sobre o piso 05 em manta? Esse é um dos pisos mais interessantes para quem procura um revestimento decorativo, barato e fácil de aplicar. Afinal, o piso vinílico em manta corresponde a um estilo elegante e bonito.

O piso vinílico em manta é ótimo para ser usado em ambientes como a recepção ou ambientes sociais. Afinal, ele tem uma “cara” mais decorativa do que outra coisa.

Trata-se de um tipo de revestimento que pode ser aplicado com cola de contato, pois ele vem em manta de PVC. Basta desenrolar a manta e colar no chão. Fica muito parecido com o piso vinílico, pois tem muitas estampas que imitam madeira.

Grama sintética

A grama sintética é um revestimento muito popular para quem busca uma decoração mais natural na academia. Além disso, a grama sintética também serve para funções práticas, como aulas de crossfit ou outras atividades no chão.

Existem muitos modelos de grama sintética e você deve escolher um modelo que possa corresponder às atividades dentro da academia. Os modelos mais finos são para decoração. Enquanto que os modelos mais grossos podem ser pisados e você pode usar para praticar atividades.

Piso laminado decorativo

Um dos pisos para academia mais utilizados para áreas sociais e recepção é o piso laminado decorativo. Esse é um modelo padrão para ambientes que não são de treino. Afinal, esse tipo de piso é elegante, moderno e muito bonito.

O piso laminado é fácil de instalar, desde que haja um preparo no piso da academia. Isto é, o piso não pode ter desníveis ou ranhuras. Ele precisa ter uma massa fina de concreto, se não, as madeiras do piso laminado ficarão desalinhadas.

Qual desses é o melhor?

Escolher por ambiente é a melhor decisão. Por isso, todos os pisos para academia da nossa lista são bons. Mas você precisa considerar onde ele vai ser usado para, somente então, comprar os modelos certos.

Lembre-se que, para áreas de treino, opte sempre por pisos antiderrapantes e seguros. Para áreas comuns, você pode escolher pisos decorativos e mais elegantes, com apelo estético.

Entenda quanto tempo demora para ser contemplado no consórcio

Andre Goncalves

Saiba como realizar um curso de almoxarife gratuito

Andre Goncalves

Como procurar oportunidades de trabalho no exterior

Andre Goncalves