Negócios

Dicas para ter saúde e bem estar

Dicas para ter saúde e bem estar

Ter uma vida cotidiana saudável é vital para a mente e o corpo. O dia é mais produtivo, os níveis de estresse são menores, nos sentimos mais energizados e, assim, podemos ser mais produtivos dentro do trabalho.

Com o objetivo de manter uma rotina saudável, é fundamental abandonar os hábitos antigos, como, por exemplo: noites mal dormidas, alimentação ruim e sedentarismo.

Neste artigo você verá algumas dicas para melhorar a sua rotina.

Vamos lá?

 

1. Tenha uma boa noite de sono

Ter um sono de boa qualidade é um pré-requisito para um trabalho eficiente. Dormir mal pode trazer diversos problemas para a sua saúde física e mental. Durante o dia você ficará sonolento, desatento, cansado e estressado.

Uma excelente noite de sono vai ser muito importante para a sua vida diária, vai melhorar a sua saúde, pois durante a noite o corpo produz diversos hormônios importantes, como, por exemplo: hormônio do crescimento.

Uma boa noite de sono vai lhe ajudar a reparar a memória e o aprendizado, o que ocorre durante o sono.

Com o objetivo de dormir bem, crie um ritual que irá começar com um banho quente e relaxante. Sempre mantenha o quarto o mais escuro possível e evite ver TV ou acessar o smartphones antes de dormir. Evite também café e bebidas alcoólicas antes de dormir.

A aromaterapia poderá lhe ajudar a melhorar o seu sono. Os óleos essenciais têm propriedades que auxiliam no relaxamento, reduzindo a ansiedade e assim combatem a insônia.

A aromaterapia pode ser aprendida através de Cursos Online.

 

2. Levante-se cedo

Tenha em mente que você deve acordar cedo depois de uma boa noite de sono. O hábito de acordar cedo ajuda a construir uma rotina produtiva.

Quem ainda não é madrugador, mas quer ser, pode começar com o básico: levantar 2 ou 3 horas mais cedo do que o habitual, tome café da manhã, faça alguma atividade física, busque reduzir a cafeína ao início da noite, vá para a cama um pouco mais cedo, evite usar dispositivos eletrônicos à noite.

É importante ser disciplinado e seguir uma determinada rotina por. Com o tempo, seu relógio biológico entende as mudanças e se adapta.

Acordar cedo pode ter um impacto muito positivo na vida cotidiana, não será um hábito que funcione para todos, porque nem todos são mais produtivos pela manhã. Preste atenção ao seu ritmo e a que horas do dia você ganha mais.

 

3. Beba água

Embora todos estejam bem cientes da necessidade de beber água, isso nem sempre é colocado em prática. A importância da hidratação é que as reações químicas que são vitais para o nosso funcionamento corporal dependem da ocorrência de água.

A desidratação vai dificultar o organismo a eliminar as secreções, afeta a cognição e o humor, dificultando assim o funcionamento do intestino. Portanto, beba água.

A água manterá o corpo hidratado, o intestino funcionará melhor, a pele parecerá melhor e as toxinas serão eliminadas.

Temperatura ambiente: Precisamos de mais água no verão, para equilibrar as temperaturas.

Metabolismo: Pessoas com metabolismo mais rápido precisam de mais água.

Dieta: Uma dieta rica em sal requer mais água do que uma dieta rica em frutas e vegetais.

Peso: Cursos Online com Certificado da área nutricional apontam que o consumo ideal é de 35 ml de água por quilograma de peso corporal.

Um truque é olhar para a cor da urina. Se estiver amarelo escuro, você está tomando muito pouco.

 

4. Atividade física

Os benefícios da atividade física regular são inegáveis: melhora a condição física, controla a pressão arterial, reduz o risco de diabetes e ataques cardíacos, aumenta a imunidade, ajuda na postura e previne o ganho de peso.

Escolha seu exercício favorito, encontre-o em corrida, caminhada, luta, natação, musculação ou crossfit. A forma não importa, mas a frequência não importa. Pesquisas científicas afirmam que os adultos devem fazer pelo menos 150 minutos de exercício moderado ou 75 minutos de atividade aeróbica de intensidade vigorosa por semana.

 

5. Tenha uma alimentação saudável

Uma dieta saudável pode proteger o coração de ataques cardíacos e prevenir o diabetes. Inclua grãos integrais, frutas, nozes, carnes magras, leite, vegetais, sementes e azeite de oliva. Adicione antioxidantes e alimentos ricos em fibras para as suas refeições. Evite refrigerantes, carboidratos refinados, sal, alimentos gordurosos e doces.

Comer alimentos processados, ​​como, por exemplo: salgadinhos, achocolate e biscoitos não são bons para a saúde. Estudos mostraram que comer esses alimentos aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

 

6. Reserve um tempo para a família

Encontre um tempo em sua agenda para passar com sua família. Se você tem filhos, faça um show divertido ao ar livre ou envolva-os em receitas saudáveis. Eles vão adorar!

A bicicleta é um excelente programa que vai permitir a interação familiar, além de incentivar a atividade física.

Outra dica é ajudar seu filho com a lição de casa todos os dias, ou simplesmente sentar-se à mesa de jantar e conversar. Esses momentos diários com a família serão benéficos.

 

7. Relaxe

Faça uma pausa na sua rotina diária e relaxe. Leitura, alongamento, meditação, caminhada são excelentes maneiras de relaxar. Por fim, encontre uma atividade que esteja desconectada de suas atividades diárias.

Aproveite cada momento para se recarregar e ter seu trabalho de volta mais produtivo e cheio de novas ideias.

4 Produtos de automação residencial para investir sem arrependimentos

Andre Goncalves

6 Dicas para escolher a geladeira ideal

Andre Goncalves

Limpeza de vidro é destinada para residências e empresas

Clara Gomes