Negócios

Como captar clientes através do WhatsApp

Como captar clientes através do WhatsApp

A plataforma WhatsApp é uma ótima ferramenta para venda de produtos e também de seus negócios. Ela funciona melhor ainda quando é composto de estratégias que fazem a transformação de um contato ou um número de telefone de algum usuário em um cliente fiel.

Toda empresa que tem o objetivo de crescer no mercado, precisa utilizar todas as formas para aumentar suas vendas, e o que faz uma empresa aumentar as vendas? É atraindo novos clientes, e atualmente muitas empresas fazem isso utilizando as plataformas sociais.

Então, um dos primeiros passos para se ter sucesso e assim poder emplacar o seu negócio utilizando a plataforma  WhatsApp é a construção de uma agenda de contatos. Mas como captar clientes através do WhatsApp da sua empresa?

Iremos destacar algumas formas que podem te ajudar a aumentar a sua lista de contatos do WhatsApp da sua empresa e com isso conseguir um alto número de conversões.

Veja mais: DARF: entenda tudo sobre ela aqui

1- Primeiro de tudo, utilize o WhatsApp Business

Atualmente ainda encontramos algumas empresas ou pessoas que possuem um negócio, utilizando a versão normal do WhatsApp, porém isso não é uma forma profissional de apresentar seu negócio ou empresa para seus clientes.

Primeiramente, o WhatsApp Messenger é uma versão mais utilizada para conversas privadas e particulares entre amigos ou familiares e não possui as funções necessárias para que seu negócio seja apresentado de forma profissional.

O WhatsApp Business oferece tudo que uma empresa necessita para exibir toda sua lista de produtos ou serviços, além de possuir todas as ferramentas necessárias para melhorar a comunicação com clientes ou novos clientes.

A versão Business possui funções que são indispensáveis para chegada de novos clientes em seu perfil, caso esteja ausente do aplicativo, poderá optar por mensagens automatizadas de saudações ao cliente e não deixá-lo esperando muito tempo sem uma resposta.

Você baixar o aplicativo nesse site.

2- Construa uma audiência através do Facebook e Instagram

Uma excelente forma de captar mais contatos e clientes para seu WhatsApp é utilizando as plataformas sociais a seu favor, não podemos ignorar os milhares de acessos diários no Facebook e Instagram.

Então não tem o que discutir, se você ainda não possui um perfil de sua empresa nestas redes sociais, deve fazê-lo agora mesmo e adicionar seu contato de WhatsApp em ambos, a fim de conseguir novos clientes para sua empresa.

3- Capture contatos de WhatsApp utilizando recompensa digital

Uma maneira bem interessante de captar novos contatos é oferecendo uma recompensa ao cliente, é uma forma saudável de iniciar um relacionamento com o cliente.

Você pode criar um e-book gratuito com um material que seja atrativo ao usuário, com o objetivo final de realizar um cadastro com e-mail e número de contato do usuário.

O usuário deixará as informações no formulário de contato, daí você terá acesso ao número e também ao email se desejar.

Veja mais: A importância da educação financeira para jovens

4- Utilize o Google Ads para anunciar o seu WhatsApp

Anunciar seu contato de WhatsApp no Google Ads é um investimento que trará novos clientes e novas conversões para seu negócio.

Apesar de existirem formas gratuitas, não podemos descartar também mais essa possibilidade, uma empresa que pretende continuar crescendo no mercado, precisa se adaptar aos avanços digitais e extrair as melhores oportunidades para crescer. 

5- Utilize um formulário em seu site

Caso seu negócio ou sua empresa possua um site na web, poderá adicionar um formulário, que é uma forma simples de captar novos clientes diretamente para seu WhatsApp.

Não solicite muitas informações dos usuários no formulário, serão necessários somente dados básicos como nome, e-mail e número de contato.

6- Botão de direcionamento para o WhatsApp em seu site

Facilite de todas as formas para que o cliente possa entrar em contato com você, adicione um botão no seu site que faça com que o cliente vá direto para seu WhatsApp caso deseje conversar diretamente com você e tirar algumas dúvidas ou deseje mais informações.

7- Crie um link direto para seu WhatsApp nas principais redes sociais

Como falamos anteriormente sobre criar uma audiência no Facebook e Instagram, mas não se limite apenas a estas, busque se aprofundar e divulgar seu WhatsApp nas principais plataformas mais utilizadas atualmente.

Crie um perfil de seu negócio em cada uma delas e adicione seu contato de WhatsApp em forma de link na descrição do seu perfil para que os usuários possam encontrar você.

Fonte: Clube do Wi-Fi

Tipos de capinha para celular e como escolher a sua

Andre Goncalves

Qual o papel do CT-e no transporte rodoviário?

Andre Goncalves

6 Dicas para escolher a geladeira ideal

Andre Goncalves