Beleza

Cuidado com Infecções! Monte seu Kit de cuidado para Unhas

Cuidado com Infecções! Monte seu Kit de cuidado para Unhas

Para ter unhas bonitas e saudáveis é de extrema importância cuidar da saúde delas, pois de nada adianta ter a cor mais linda de esmalte, fazer a decoração mais perfeita se a saúde das suas unhas estiver comprometida.

Pensando nisso, com o auxílio de uma manicure, vamos ensinar a cuidar bem das suas unhas, e para isso o primeiro passo é montar o seu kit individual de manicure, após seguir estes passos, você poderá ver também quais os alimentos indicados para manter as suas unhas bonitas e saudáveis .

Dicas para montar seu kit de unhas evitando infecções

Agora vamos ao kit! se você gosta de esmaltar as unhas, sem dúvida o seu kit deve ter os esmaltes da sua preferência, é importante que o esmalte também seja individual, pois há riscos de contaminação por meio dele, além disso seu kit deve conter:

  1. Algodão: para remover o esmalte das unhas, pode ser usado para amolecer a cutícula, é só umedecê-lo e colocar em cima.
  2. Removedor de esmalte: existem os líquidos, lenços, esponjas, canetas…prefira um removedor sem acetona.
  3. Alicate de cortar unha: é melhor para trabalhar, mas na falta, pode ser também uma tesoura, ou um outro cortador comum.
  4. Lixa de unha: para uniformizar e dar forma.
  5. Creme para cutícula: pode ser um outro hidratante, para amolecer e hidratar a cutícula, se for esmaltar as unhas evite hidratante oleoso, para não comprometer a fixação do esmalte. (este item dispensa o item 8)
  6. Espátula: para afastar as cutículas, não ponha muita força, para não danificar as unhas.
  7. Alicate: para remover apenas o excesso da cutícula, pois a retirada excessiva remove toda a proteção, o alicate deve ser afiado após a compra, pois o alicate cego picota toda a cutícula comprometendo o resultado.
  8. Luvas e botas higiênicas descartáveis: para calçar os pés e mãos, além de hidratar amolece a cutícula, (este item dispensa o item 5)
  9. Pau de laranjeira: existem os de metal, mas este é melhor para trabalhar, porém se possível troque a cada uso para evitar a proliferação de fungos e bactérias.
  10. Lixa de polir: para acabamento, se for esmaltar as unhas use uma lixa média se não pode usar aquelas bem lisinhas só para dar brilho, esta lixa é indispensável para um melhor acabamento mas cuidado pois se lixar a superfície da unha em excesso, poderá enfraquecê-la.
  11. Base fortalecedora: para proteger e fortalecer as unhas além de ajudar na fixação do esmalte.
  12. Spray secante: para acelerar a secagem do esmalte, se não tiver o spray use o óleo secante, mas apesar do nome ele não seca o esmalte, mas apenas protege de alguma poeira ou lã que possa cair sobre as unhas, além de hidratar a cutícula.

Além dos materiais acima, é importante ter uma necessaire para organizar o seu kit e uma toalha para secar mãos, pés e unhas, seque-os muito bem, pois a umidade é um prato cheio para fungos e bactérias, após cada uso faça a higienização adequada e guarde na necessaire bem fechada.

Veja Também:

  1. Como Higienizar e Conservar o seu Kit de cuidado para unhas
  2. Três Máscaras Faciais Caseiras
  3. Tipos de Máscaras Faciais

Você encontra estes produtos em qualquer loja de cosmético.

3 máscaras faciais caseiras que vão deixar sua pele jovem e macia

Clara Gomes

O que são as estrias, como elas surgem, causas e tratamento

Clara Gomes

Máscaras Faciais: 7 Máscaras Poderosas para uma pele Impecável

Clara Gomes

Deixe um comentário