Saúde

O que é estética corporal? Saiba agora!

O que é estética corporal?

A estética corporal está se tornando um campo cada vez mais explorado. Mas o que é estética corporal?

Para ajudar você a entender mais sobre o que é estética corporal, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

 

O que é estética corporal?

A estética corporal engloba uma série de tratamentos corporais que buscam melhorar a aparência física, por meio de terapias que eliminam defeitos por meio de tratamentos cosmetológicos, procedimentos manuais e aparelhos especializados, sem ter que recorrer à sala de cirurgia.

Hoje em dia, existem muitas terapias que podem ser usadas para mudar a aparência e oferecer a imagem desejada, então a estética corporal se tornou uma das tendências mais importantes e lucrativas do mundo da saúde.

Consequentemente, a estética corporal é a solução para todos aqueles que procuram melhorar seu corpo, não apenas para a estética, mas também para a saúde, uma vez que inclui tratamentos para celulite, estrias e gordura localizada.

Por outro lado, esse ramo da saúde é complementado pela estética facial, uma disciplina que aplica técnicas e procedimentos não invasivos para tratar problemas como envelhecimento, manchas na pele, acne, entre outros, por meio de aparelhos especializados.

Como resultado desses fatores, a estética corporal e facial tornou-se um fator de interesse acadêmico. Por esse motivo, em todo o mundo, surgiram vários cursos e institutos especializados na área, que fornecem treinamento aos profissionais para aplicar esse tipo de tratamento, o que os transforma em especialistas na área de estética, cujo trabalho vai muito além do uso de uma máquina.

 

Quais os principais tratamentos corporais?

Na estética corporal, podemos encontrar vários tipos de tratamentos que podem ajudar a esculpir o corpo, melhorar a saúde e fazer com que os pacientes se sintam melhor emocionalmente. Alguns desses tratamentos são:

 

Tratamento para flacidez

Mesmo se exercitando, é difícil para certas pessoas eliminar a flacidez em certas áreas do corpo. Por esse motivo, este tratamento trata a escassez de colágeno no corpo, adicionando mais e, assim, ajudando a restaurar a firmeza em uma área. Também ajuda na tonificação das fibras musculares.

Tratamento para celulite

É outro dos mais solicitados quando se trata de firmar a pele, especialmente por mulheres. Nesta ocasião, são realizados diferentes procedimentos que atuam nos sistemas endócrino e linfático, na circulação sanguínea e na derme.

Vacuoterapia

Baseia-se na realização de uma massagem em uma determinada área. Nesta área, uma pressão negativa é exercida sobre o tecido, conseguindo separar músculo, gordura e pele para ativar a circulação sanguínea e melhorar essa parte do sistema circulatório. 

Geralmente é usado para minimizar manchas, cicatrizes ou hematomas que refletem na pele.

Tratamento para reduzir estrias

Com esta terapia, a regeneração de elastina e colágeno é alcançada, eliminando assim as estrias que podem aparecer no corpo. É um dos tratamentos mais solicitados relacionados à estética corporal. Além disso, a vantagem que tem é que os resultados podem ser vistos em um tempo muito curto.

Tratamento para eliminar a adiposidade

Graças a isso, os acúmulos de gordura no corpo da pessoa são eliminados. É uma prática geralmente realizada a frio para melhorar o sistema glandular endócrino e o tecido adiposo.

Vantagens da estética corporal

Agora damos lugar às vantagens que podemos alcançar com estética não invasiva e alcançar bons resultados.

Inócuo

Até relativamente recentemente, era comum passar pela sala de cirurgia. Hoje em dia, muitos tratamentos não precisam recorrer à cirurgia e produtos e técnicas mais eficazes podem ser usados, obtendo os mesmos ou melhores resultados. 

Em qualquer intervenção invasiva, sempre há riscos, já que uma operação é realizada no corpo. Quanto menos invasivo for um tratamento, menos riscos podem aparecer. Mesmo assim, é aconselhável se colocar nas mãos de profissionais de medicina estética para evitar problemas secundários.

Bons resultados em menos tempo

Graças às técnicas inovadoras da medicina estética, está se tornando mais fácil obter bons resultados sem ter que passar por uma sala de cirurgia. Algo que é muito atraente para um grande número de homens e mulheres.

Tecnologia mais recente

Para realizar um procedimento eficaz, é necessário ter uma tecnologia muito avançada, já que não há processo cirúrgico. Essas máquinas usadas para estética são mais avançadas do que as usadas em intervenções invasivas.

Melhor recuperação

Seja qual for a intervenção sem cirurgia, você não precisa de uma recuperação prolongada após a intervenção. Em alguns casos, basta usar algum tipo de creme ou visitar o médico para check-ups e, em outros casos, nada precisará ser feito.

Como Funciona a ANS?

Reinaldo Oliveira

Espiritualista revela a verdade sobre a Amarração Amorosa

Andre Goncalves

Conheça algumas dicas para regular a sua pressão arterial

Andre Goncalves