A maioria dos proprietários de veículos deixa um pouco de bagunça se acumular dentro de seu carro ou caminhão. Às vezes, simplesmente não podemos nos incomodar em dar a ele um belo serviço de limpeza de que ele claramente precisa, e isso não é um grande problema na maioria das vezes, com alguns cheiros desagradáveis geralmente sendo a pior coisa que pode acontecer.
No entanto, agora ficou claro que precisamos levar a limpeza de nossos veículos muito mais a sério para evitar o desenvolvimento e a propagação de bactérias e vírus. Você pode pensar que é inofensivo ter um interior bagunçado, mas um veículo sujo pode ser o terreno fértil perfeito para bactérias e vírus, que podem ser transmitidos a outras pessoas.
Felizmente, é relativamente fácil manter o controle disso! Aqui estão 4 coisas que você pode fazer em seu veículo para evitar a transmissão de bactérias e vírus infecciosos em seu veículo:
1. Lave as mãos antes e depois de dirigir
Você pode estar cansado de ouvir isso, mas ainda vale a pena mencionar – lave as mãos antes e depois de usar o veículo. Use um sabonete antibacteriano (ou desinfetante para as mãos) e limpe bem os dedos, as palmas das mãos e sob as unhas, pois isso ajudará a reduzir a disseminação de bactérias de e para o seu veículo.
Sempre que você não fizer isso, estará arriscando a propagação de bactérias e vírus para as alças, volante e outras superfícies em todo o veículo, portanto, é hora de ficar atento e começar a limpar as mãos antes e depois de cada viagem. O mesmo vale para qualquer passageiro!
2. Desinfete todas as superfícies dentro da cabine
Pegue alguns panos desinfetantes e use-os em todas as superfícies duras dentro do veículo. Basicamente, qualquer coisa que você possa tocar ao usar o veículo deve ser limpa com esses lenços, pois isso ajudará a matar bactérias e vírus e evitar sua transmissão.
Certifique-se de examinar minuciosamente o volante por razões óbvias – é a superfície mais tocada dentro do carro e pode abrigar bactérias por mais tempo do que o esperado. Por exemplo, estima-se que um volante tenha até quatro vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário!
Não se esqueça dos vários botões e mostradores nos sistemas eletrônicos, botões de mudança, indicadores e qualquer uma das superfícies menos usadas que ainda podem ter acúmulo de bactérias. Se não for estofamento, desinfete-o!
3. Use álcool isopropílico para estofos
Esfregar estofados muito forte com toalhetes desinfetantes ou sprays pode danificar o material, portanto, você deve usar uma solução de limpeza diferente para essas partes do veículo. O álcool isopropílico com no mínimo 70% é adequado para matar bactérias nessas superfícies mais macias sem deixar nenhum dano.
Você não precisará desinfetar todo o estofamento, principalmente os pontos de alto toque, como apoios de braços, embora possa não doer limpar todas as superfícies rapidamente.
4. Use água com sabão para couro
Embora o álcool isopropílico seja um ótimo desinfetante para a maioria das superfícies, suas qualidades de remoção de tensão significam que ele pode danificar o couro real. Se o seu interior for de couro, você deve usar uma solução de água e sabão, esfregando suavemente as superfícies para remover as bactérias.
Seu serviço de assistência nas estradas
E lembre-se de ter o os contatos do seu serviço de Reboque RJ sempre com você para eventuais complicações na estrada e configura sempre se quem vai te atender também está seguindo as regras de distanciamento e uso de máscara .
veja também: Cidades com ônibus a gás natural