Notícias

Alguns dos destinos de peregrinação católicos mais visitados do mundo

Alguns dos destinos de peregrinação católicos mais visitados do mundo

Fazer uma peregrinação espiritual faz parte da lista de quase todos os católicos.  Católico romano ou não, fazer uma peregrinação católica na Europa caminhando pelo Caminho de Santiago ou caminhando pelo Caminho de San Vili são experiências que mudam a vida que todos devem fazer em suas vidas.

Se você é católico ou cristão considerando uma peregrinação na Europa, aqui estão algumas das melhores peregrinações católicas da Europa. Combine-as com uma visita a algumas das belas Catedrais da Europa ou visitando um mosteiro com produtos deliciosos, como Grandchamp na Suíça, e você pode ter uma viagem memorável.

Aqui estão alguns dos locais de peregrinação católica imperdíveis da Europa e locais de peregrinação.

 

CAMINHO DE SANTIAGO

O Caminho de Santiago é uma trilha de peregrinação que tem sido sagrada para os católicos romanos desde o século IX. Na verdade, o Caminho de Santiago não é apenas uma rota de peregrinação, mas muitas rotas de peregrinação, partindo de diferentes pontos por toda a Europa.

Tradicionalmente, os peregrinos começavam a andar pela porta da frente, onde quer que morassem. Mas todas as rotas levam ao mesmo lugar — Santiago de Compostela. Localizado no extremo oeste da Espanha, é aqui que os restos mortais de St. James (“Santiago” é seu nome espanhol) são mantidos dentro da Catedral.

 

MEDJUGORJE, BÓSNIA E HERZEGOVINA

Um dos locais de peregrinação católica mais contemporâneos da Europa, Medjugorje, na Bósnia, e Herzegovina, foi oficialmente autorizado pelo Vaticano em maio de 2019. Tem sido um destino popular para peregrinos desde 1981, o ano em que seis adolescentes locais relataram ter visto uma aparição da Virgem Maria.

Nossa Senhora de Medugorje, como ficou conhecida, conversou com o grupo, entregando-lhes uma missão de oração. Alguns dos adolescentes (agora adultos) ainda relatam visitas regulares dela. Nos anos seguintes, os peregrinos observaram outros fenômenos em Medugorje, incluindo ver o sol girar no céu e mudar de cor diante de seus olhos.

 

SANTUÁRIO DE FÁTIMA, PORTUGAL

Um local de peregrinação católica muitas vezes negligenciado é Fátima, no centro de Portugal. Enquanto Portugal é repleta de mosteiros como  o  Mosteiro de Jerónimos em Belém e o Mosteiro de Batalha também no centro de Portugal, Fátima é exclusivamente vibrante com uma versão moderna do catolicismo português. Fátima é fácil de chegar da cidade de Coimbra, no centro de Portugal.

Fátima foi originalmente o local de uma Aparição Mariana, que é o termo oficial para quando a Virgem Maria aparece na Terra para entregar uma mensagem à humanidade. Nossa Senhora de Fátima é como Maria é referida aqui, e acredita-se que ela tenha visitado três crianças pastoras em 1917. Ela trouxe mensagens sobre a Primeira Guerra Mundial. As três crianças foram canonizadas mais tarde como santos, e a igreja construiu o Santuário de Nossa Senhora de Fátima para comemorar os eventos.

 

 

LOURDES, FRANÇA

Lourdes é um dos mais importantes locais de peregrinação católica romana do mundo.

Em média, seis milhões de pessoas visitam Lourdes em peregrinação todos os anos. Pessoas doentes são frequentemente trazidas em grupos para visitar o Santuário. Os turistas podem chegar individualmente e em grupos organizados.

Esta cidade no sudoeste da França é famosa porque os fiéis acreditam que a Virgem Maria apareceu para uma camponesa, Bernadette Sobiros, em uma gruta em Lourdes um total de 18 vezes. Nesta gruta, a Virgem Maria proclamou sua Imaculada Conceição para Bernadette. A doutrina da Imaculada Conceição (que Maria deu à luz sem pecado) só foi proclamada recentemente pela igreja.

 

ASSISI,  ITÁLIA

Antes de começar a marcar sua lista de coisas para ver em sua visita a Assis, seria bom para você tirar um tempo para aprender um pouco sobre os dois santos, Francisco e Clare, que fazem desta cidade úmbria o destino que é.

Primeiro, é claro, é São Francisco, o santo padroeiro da Itália, e conhecido aqui pelo seu nome italiano, San Francesco. Dizer que ele mudou a Igreja, e com ela a história da filosofia ocidental provavelmente não está exagerando sua influência.

Francisco viveu do final do século XII ao início do século XIII. Ele era filho de um próspero comerciante de seda que renunciou à riqueza de seu pai e fez o voto da pobreza. Sua primeira tarefa, como resultado de uma visão que ele teve, foi restaurar capelas arruinadas nas proximidades de Assis.

As melhores técnicas de tocar guitarra e violão

Giovana Alves

Cartão de crédito clonado: saiba o que fazer e como prevenir

Andre Goncalves

Passo a passo de como limpar sua guitarra

Giovana Alves