Negócios

Como trabalhar no exterior mesmo sem faculdade?

Como trabalhar no exterior sem faculdade

Trabalhar no exterior é uma das melhores maneiras de melhorar seu currículo, aprender um idioma e ganhar dinheiro, mas muitas vezes há pessoas que não sabem por onde começar. Então, a pergunta que fica é como trabalhar no exterior mesmo sem faculdade?

A globalização está muito forte, portanto, esse é momento para você se aventurar mundo a fora enquanto trabalha com aquilo que gosta.

Ao longo desse artigo, você aprenderá como trabalhar no exterior mesmo sem faculdade.

Como trabalhar no exterior mesmo sem faculdade?

Assistente virtual

Se você estiver interessado em trabalhar em tempo integral ou meio período realizando tarefas automáticas e administrativas, a opção de trabalhar profissionalmente como assistente virtual é uma das melhores opções apresentadas.

Esse tipo de trabalho, como você pode imaginar pelo nome, deve seu nascimento à internet.

Suas principais funções podem variar dependendo da solicitação da empresa, mas geralmente são resumidas em atender chamadas telefônicas, gerenciar e-mails, agendar compromissos e reuniões, oferecer atendimento e suporte ao cliente, etc…

Existem milhares de plataformas que abrirão as portas para você trabalhar remotamente como assistente virtual.

Redator

Se a sua paixão é vender ou agregar valor a um público específico usando palavras como uma ponte, parabéns, você tem o espírito de redator. Agora é a sua vez de explorar esta profissão ao máximo, com a qual você também pode ganhar dinheiro em casa.

Esta profissão tem a grande vantagem de você pertencer à grande família de funções que podemos encontrar no mundo do marketing digital, um setor de alta demanda.

Se você tem uma profissão relacionada à comunicação ou publicidade ou foi treinado em estratégias persuasivas de marketing digital na área da escrita, as oportunidades esperam por você em praticamente qualquer plataforma de emprego remoto.

Embora você também possa começar sua carreira independente construindo seu próprio portfólio de clientes.

Videomaker

Você é apaixonado pelo mundo audiovisual e quer trabalhar pelo mundo? Agora você tem a sorte de ter a possibilidade de fazer e editar vídeos onde quer que esteja e ser pago por isso.

Além disso, o treinamento também é acessível, portanto, aprender a dominar o software de edição de vídeo ou adicionar efeitos é apenas uma questão de prática.

Se você quiser ganhar ainda mais pelo seu trabalho, pode aprender a pilotar um drone. De fato, imagens gravadas com um drone estão em alta demanda em todo o mundo. Ganhar dinheiro pilotando um drone pode ser sua nova profissão.

SEO

Com o tempo, a principal batalha das empresas foi traduzida, em grande parte, a alcançar o primeiro lugar nos resultados do Google, o que as enche de uma vontade completa de pagar por serviços profissionais de posicionamento de mecanismos de busca.

Este é um trabalho completamente compatível com a modalidade de emprego remoto, é o protagonista de solicitações intermináveis de empresas no mundo do marketing digital e há vários treinamentos que farão de você um especialista em SEO. Tanto do aspecto mais técnico quanto da parte da escrita de conteúdo otimizado para ser atraente para mecanismos de busca e usuários ao mesmo tempo.

Web designer

Com a alta demanda por web designers, é mais fácil todos os dias ganhar a vida com essa profissão, que também desfruta de bons salários, sempre dependendo da experiência.

A chave, como na maioria dos trabalhos de design, é ter um portfólio atraente e implacável que compartilhe seus melhores trabalhos com o mundo e, é claro, criar seu próprio site.

Tradutor

Se você é fluente em mais de um idioma, certamente já sabe que essa habilidade pode lhe trazer um futuro no mundo do trabalho remoto.

A profissão de tradutor nunca falha e na internet você poderá acessar centenas e milhares de empresas com a vontade de contratar serviços profissionais de tradutores.

Algumas nem exigem um diploma (embora, se você quiser obtê-lo, seja altamente recomendado). Elas geralmente pagam por número de horas, número de palavras traduzidas ou número de documentos em que você trabalhou.

Programador

Trabalhar no universo da programação é viver com a certeza de que você terá uma oportunidade de emprego garantida por muitos anos.

Hoje em dia, a demanda por programadores é tão grande que se tornou uma profissão que nem sequer se limita em termos de experiência e fatores educacionais.

Ou seja, você pode treinar através de programas de educação on-line, começar como programador júnior e ainda ver uma renda muito interessante em sua conta mês a mês.

Se você ainda está dando seus primeiros passos e quer se tornar um programador, comece definindo muito bem que tipo de programador você quer ser, aperfeiçoando seu domínio nas linguagens de programação de seu interesse, desenvolva um portfólio on-line para compartilhar sua experiência e comece a procurar ofertas de emprego no modo remoto em qualquer plataforma de trabalho.

Por que o preço do gás natural é menos volátil do que o diesel e a gasolina?

Bruna Costa

3 cidades onde ônibus a gás natural já estão em uso

Bruna Costa

Os 10 melhores sites para comprar eletrônicos pela internet no Brasil

Andre Goncalves