Negócios

5 dicas para revender roupas pela internet

5 dicas para revender roupas pela internet

Você já é revendedora ou deseja iniciar nesse ramo de sucesso, mas tem algumas dúvidas de como levar o seu negócio para o mundo online? Veja as dicas que separamos para você revender roupas pela internet e ganhar uma renda extra ou até mesmo tornar isso sua única fonte de renda.

 

1 – Mostre seu produto sem medo! 

Você já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? Pois acredite! Quanto mais expor no seu site, whatsapp e demais redes sociais suas roupas, pessoas usando suas peças, vídeos explicando como vestir, o que combina, os detalhes das peças, descrição de tamanho, cores, estilos, mais pessoas interessadas podem aparecer! 

 

2- Seja repetitivo

Repetir as vantagens de escolher uma peça de roupa da sua loja é muito importante para que seus clientes entendam de forma consistente os principais propósitos da sua marca e sintam se que quando compram uma de suas peças, estão vestindo não somente a roupa, mas também as ideias por trás da marca. Isso agrega muito mais valor e fixa na cabeça das pessoas como se fosse chiclete. Pode parecer contraditório, mas a repetição pode trazer individualidade, carisma e conceito para sua marca. 

 

Por exemplo, quando você lê o nome da loja BALENCIAGA, tenho certeza que peça com aspectos de velho e acabado, muitos tons pretos e vestimentas excêntricas passam por sua cabeça, não é mesmo? Isso aconteceu porque dentre outros motivos a criatividade da marca foi repetitiva e com isso adquiriu reforço para sua identidade e consagrou se no mundo da moda como algo único e inovador. 

 

3- Alianças 

Procurar uma influenciadora digital famosa na sua cidade e fazer parceria pode alavancar suas vendas no digital e no mundo físico e fazer você revender roupas ainda mais. Tendo em vista que as pessoas que são fã da famosa possivelmente é fã das coisas que ela vende, usa e recomenda, porque não uma delas usar, vender e recomendar as suas peças? 

 

Além de atrair clientela ao divulgar o serviço, uma digital pode  trazer com detalhes como é usar a sua roupa durante a rotina. Isso é importante porque faz com as  peças sintam seu tipo de roupa como algo necessário na vida delas, assim como é necessária na vida da famosa. 

 

4-  Facilite o pagamento 

As objeções sobre forma de pagamento podem contribuir para a perda de muitas vendas. Por tanto, não arrisque ficar sem vender por estar desatualizado na forma de recebimento. Pesquise qual a melhor forma de pagamento atual, o que as pessoas que atende mais preferem, e faça postagem e divulgações que aceite essa forma de pagamento. 

 

Promoções  de parcelamento, descontos, e vendas de compre um e leve outro também podem ser uma estratégia interessante para vender. Principalmente se disponibilizar essas ofertas para quem transmite algum tipo de fidelidade com a empresa. Seja por que compra frequentemente ou por indicar para algum amigo,  familiar,  parentes e afins. 

 

5- Conheça seu público e seus fornecedores 

É crucial que antes mesmo de começar a vender a ideia da sua proposta da loja já tenha estruturado bons acordos com seus fornecedores. Primeiro para que os prazos de peças nos estoques sejam sempre respeitados, e, assim inclusive ser utilizado como outra singularidade da sua empresa, quanto para benefício da qualidade das peças. E dessa forma, sempre estabelecer uma conexão sincera entre  o produto que o cliente espera e o que a sua loja pode oferecer. 

 

Como procurar oportunidades de trabalho no exterior

Andre Goncalves

4 coisas que você pode fazer com seu veículo para prevenir a transmissão de bactérias e vírus infecciosos

Bruna Costa

Tipos de capinha para celular e como escolher a sua

Andre Goncalves