Negócios

Ideia de comércio para cidade pequena

ideia de comércio para cidade pequena

Ter uma boa ideia de comércio para cidade pequena nem sempre é fácil. Afinal, as boas ideias são também aquelas mais difíceis de encontrar. Uma boa ideia geralmente é lucrativa quando a concorrência é pequena e a demanda para determinados serviços ou produtos é alta. Essa é a combinação perfeita.

Portanto, como uma primeira dica relevante neste artigo, considere o seguinte: busque produtos e serviços que resolvam um problema de alguém. Quanto mais problemas você conseguir resolver, mais dinheiro você vai ganhar com o seu projeto de comércio ou negócio em cidade pequena.

Para te ajudar, separamos algumas dicas bem legais para começar a colocar a mão na massa. Olha só!

Ideia de comércio para cidade pequena – Pastelaria

Um negócio muito lucrativo, quando bem gerido, é uma pastelaria. É uma ideia de comércio para cidade pequena, visto que o fluxo de pessoas pode ser alto, mesmo com poucas pessoas na cidade. Afinal, todo mundo gosta de comer um pastelzinho e esse tipo de lanche é muito tradicional por ser um lanche rápido, barato e gostoso.

Veja: Qual o papel do CT-e no transporte rodoviário?

Faça um plano de negócios para entender melhor o público da cidade em que você mora e veja se a concorrência não é grande. Se a concorrência for grande, isso é um bom sinal, pois significa que as pessoas da cidade compram pastel no dia a dia.

Pastel é fácil de fazer, tem um preparo muito rápido e pode ter uma margem de lucro bem alta com uma boa gestão.

Ideia de comércio para cidade pequena – Mini-mercado de bairro

Outra dica para abrir um negócio em cidade pequena, é montar um mini-mercado de bairro. Pode ser que a sua cidade tenha um mercado grande e ele geralmente será a referência para as pessoas fazerem suas compras.

No entanto, um mercadinho de bairro pode ser muito lucrativo, pois as pessoas gostam de conveniência. Ir até o mercado rapidinho ajuda na preparação de um almoço rápido, na reposição de alguma coisa que falta na dispensa e é ótimo em um dia chuvoso. Poupa tempo e é uma mão na roda.

Ou seja: pode ser uma boa solução!

Ideia de comércio para cidade pequena – Salão de beleza

Se você é muito bom ou muito boa em cuidados com o corpo e cabelo, abrir um salão de beleza pode ser uma boa ideia. Afinal, um salão de beleza é um ambiente que sempre será frequentado, possui uma margem de lucro muito alta e você poderá fidelizar clientes.

Principalmente se no seu bairro ou região não tiver um bom salão de beleza, esse pode ser o início de um negócio lucrativo e relativamente simples de gerir.

Inclusive, dentro do próprio salão, você pode expandir o negócio e ganhar dinheiro com outras coisas. Por exemplo, você pode vender Mary Kay em sintonia, Avon, Boticário e outras marcas de cosméticos/produtos de higiene.

Ideia de comércio para cidade pequena – Petshop

Cada vez mais as pessoas estão adotando pets. E isso é um excelente sinal de que você poderá abrir um negócio lucrativo nesse nicho. Se na sua cidade ainda não tem um bom pet shop ou uma loja especializada no bem-estar dos bichinhos, considere fazer um plano de negócios para suprir essa necessidade.

Se você não quiser abrir uma loja do zero, poderá considerar a abertura de uma franquia no nicho de pet shop. É uma maneira mais rápida de dar o passo inicial.

Evite comércios sazonais

E por fim, uma dica importantíssima para lojas em cidades pequenas: evite negócios muito sazonais. Ou seja, negócios que precisam de uma data ou momento específico para gerar vendas. Por exemplo, uma sorveteria. Ela vende muito, mas apenas no verão. Em outros períodos, você terá que buscar soluções para o fluxo de caixa.

Anote as nossas dicas e bora montar um negócio lucrativo!

Qual o papel do CT-e no transporte rodoviário?

Andre Goncalves

Dicas para não errar na escolha dos móveis planejados do seu quarto

Clara Gomes

6 Dicas para escolher a geladeira ideal

Andre Goncalves