Para combater o pigarro na garganta, mal muito comum especialmente nas estações mais frias do ano, é preciso descobrir o que está causando o problema, para isso o mais certo a se fazer é sem dúvida
consultar o seu médico e seguir o tratamento com dedicação, porém o pigarro na garganta pode ser combatido com alguns alimentos e produtos naturais acompanhados de algumas mudanças de hábitos e exercícios específicos.
Exercícios para Combater o Pigarro na Garganta:
- Faça inalação de vapor, e em seguida assoe o nariz, para a inalação faça uma infusão com mel e orégão (o orégão possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias) este processo ajuda a desprender as fleumas da garganta e suaviza a mucosa.
- Um outro exercício que ajuda a limpar a garganta é colocar um gole de água na boca, e em seguida alongar a língua encostando-a na ponta do dente da frente na parte de cima e engolir esta água sem o auxílio da língua, repita este processo várias vezes ao dia.
- Sempre que sentir vontade de pigarrear, inspire o ar profundamente pelo nariz e em seguida engula com força, o ato de engolir ajuda a diminuir a irritação.
- Vibrar a língua e os lábios com suavidade.
- Fazer gargarejo com água pura
Sucos para combater o Pigarro na Garganta:
Sem dúvida os produtos naturais são muito ricos em nutrientes, tornando-se grandes aliados no combate e prevenção de várias doenças.
- Suco de goiaba, por ser rico em vitamina c, e para quem está com processo de irritação e pigarro devem fazer uma reposição de vitaminas.
- A maçã tanto o fruto como o suco são muito bom pois ajuda a limpar a garganta.
- O suco de maracujá também é muito bom, o chá verde também é muito eficiente por ter compostos antioxidantes, o que ajuda a limpar o lixo orgânico.
- Procure utilizar estas bebidas sem adição de açúcar.
Produtos naturais para combater o Pigarro:
- Uma receita excelente: esprema o sumo de um limão (que é antisséptico) e acrescente uma colher de mel, tome esta mistura no mínimo duas vezes ao dia.
- Algumas plantas como eucalipto e loureiro são muito boas no combate a sintomas da tosse e do pigarro, faça um chá e tome sem açúcar.
- Para mais dicas sobre tratamentos naturais para o pigarro veja: como tratá-lo de modo natural.
Receita de Xarope Natural para Pigarro e Tosse:
Quem não já se beneficiou do famoso xarope da vovó para combater gripe e tosse?
Causas e Tratamentos para Pigarro na Garganta!
Esses xaropes são excelentes também no combate ao pigarro, produtos naturais como o alho e o limão, que ajudam a cortar e dissolver o catarro, o mel que além de dissolver o catarro e combater infecções é também um conservante natural, o gengibre que limpa a garganta e ajuda a combater algumas bactérias.
Além de muitos outros produtos naturais que possuem propriedades infalíveis no combate ao pigarro e a tosse.
Usando os 4 ingredientes mencionados acima, vou te ensinar uma receita de xarope natural excelente no combate ao pigarro na garganta.
Você vai precisar de:
- 1/2 copo de suco de limão
- 1/2 copo de mel
- 1 colher de chá de gengibre fresco ralado ou picado.
- 3 dentes de alho ralado ou picado bem pequeno.
Misture os ingredientes e guarde em um pode fechado, mantenha esta mistura fora da geladeira por mais ou menos 6 horas, depois conserve na geladeira para que dure mais tempo, se preferir aqueça apenas o suficiente no momento de consumir.
Tome 1 colher de sopa do xarope duas a três vezes ao dia.
Dicas Extras para combater o Pigarro na Garganta:
Evite pigarrear: O famoso han han causa atrito nas pregas vocais que para se proteger vai produzir mais muco consequentemente aumentando a secreção, este processo aumentará ainda mais a vontade de pigarrear
Beber bastante água: Uma boa hidratação diminui o ressecamento do trato oral fazendo diminuir a vontade de pigarrear
Siga estas dicas que poderão ser muito eficazes no combate ao pigarro, mas lembre-se: aqui são apenas dicas sugestivas e nosso marca não substitui uma consulta com um especialista no assunto
Comments 36