Algumas pessoas podem pensar que a faculdade é uma perda de tempo. No entanto, existem muitos bilionários que abandonaram a faculdade para se tornarem bem-sucedidos. Bill Gates e Mark Zuckerberg são duas das pessoas mais ricas do mundo que não terminaram a faculdade.
Bill Gates, que é conhecido como o fundador da Microsoft, e Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, são duas das pessoas mais ricas do mundo sem diploma universitário.
Quem são bilionários que abandonaram a faculdade para investir em seus sonhos
Nas últimas décadas, muitos bilionários deixaram a faculdade para investir seu tempo e dinheiro em seus sonhos. Alguns deles são bilionários que conseguiram construir impérios sem um diploma universitário. Outros são herdeiros de grandes fortunas que lhes permitiram pular a faculdade e se concentrar na construção de seus negócios.
O exemplo mais famoso é Mark Zuckerberg, que abandonou a Universidade de Harvard aos 19 anos e começou o Facebook em seu dormitório.
Outros exemplos incluem: Elon Musk, Larry Ellison, Bill Gates, Steve Jobs, Richard Branson e Jeff Bezos.
Com o surgimento da internet, as pessoas agora podem investir em seus próprios sonhos. Mas com tantas oportunidades disponíveis, pode ser difícil decidir em qual vale a pena investir.
Steve Jobs
Co-fundador e ex-CEO da Apple e da Pixar, Steve Jobs, é conhecido por sua liderança visionária e por ajudar a fazer da Apple o que ela é hoje. Ele morreu em 5 de outubro de 2011 de câncer pancreático. O empresário frequentou Reed College em Portland, Oregon, mas desistiu após seis meses.
Steve Jobs tinha um patrimônio líquido de 7 bilhões de dólares na época de sua morte.
Henry Ford
Aos 16 anos de idade, Henry Ford começou a trabalhar como aprendiz em uma oficina mecânica e mais tarde tornou-se engenheiro-chefe da Edison ‘s Edison Illuminating Company de Thomas Edison. Em 1896, Ford já estava construindo seu primeiro carro e continuaria a revolucionar com a invenção da linha de montagem e criaria a mundialmente famosa Ford.
Seu patrimônio líquido hoje seria de 300 bilhões de dólares.
Hoje, sua fortuna está estimada em US $1 bilhão.
Gisele Bündchen e Silvio Santos são bilionários brasileiros que não fizeram faculdade e investiram em seus sonhos
Filho de imigrantes judeus, Silvio Santos já era vendedor ambulante aos 14 anos de idade, trabalhando no centro do Rio de Janeiro. Ele começou sua carreira em telecomunicações na Rádio Guanabara, conquistando o primeiro lugar no teste de rádio. Entretanto, ele só ficou por um mês como locutor de rádio, porque, como vendedor ambulante, ele ganhou mais. Ninguém pode negar que ele entende de dinheiro. Hoje ele é proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), Jequiti Cosméticos e Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com um patrimônio líquido de aproximadamente seis bilhões de reais.
Gisele Bündchen
A top brasileira também teve que desistir da escola para seguir sua carreira. Aos 14 anos de idade, Gisele começou sua carreira internacional e, com muitas viagens em sua agenda, ela deixou a escola antes de terminar o ensino médio. Em entrevista à revista “MdeMulher”, ela evitou lamentar o fato e enfatizou que passou a estudar outras coisas: “Eu não terminei o ensino médio e hoje falo cinco idiomas!