Escolha da entidade ideal exige atenção aos detalhes e custos finais
O período de matrículas escolares para o ano de 2021 já começou no ensino privado e uma das principais formas de economizar com a educação das crianças é tentar um desconto, através de bolsas de estudo para o pagamento à vista da anuidade. A maioria das escolas trabalha com esta opção, mas se arcar com este custo ficar pesado para a família, vale a pena pleitear uma bolsa de estudos com a entidade escolhida.
Bolsas de estudo com desconto
A boa notícia é que escolas já começaram a anunciar suas datas e oferecem provas de conhecimento para os interessados em conseguir o desconto. Em algumas entidades, como a Escola Cristã, localizada em Jundiaí (SP), a porcentagem pode chegar a 100%. “Mas, antes de qualquer coisa, é importante destacar a importância de escolher a escola com atenção aos detalhes antes de concorrer ao benefício”, explica Rosângela Umbelino, diretora da Escola Cristã Jundiaí.
Para ela, os pais devem se atentar a alguns aspectos antes de escolher uma escola e pleitear bolsas de estudo para seus filhos:
- Preste atenção se existem funcionários suficientes para atender à demanda de alunos;
- Conheça a proposta pedagógica e observe se ela se enquadra nas expectativas da família;
- Observe a estrutura da instituição, como salas e banheiros, se são adequados para a faixa etária, por exemplo. Vale ressaltar que a escola deve ter rampas, banheiros reformados e portas largas para facilitar a entrada de pessoas com deficiência e cadeirantes;
- Uma instituição perto de casa ou do trabalho facilitará muito a vida dos pais, que ganharão mais tempo para estar em família e realizar outras atividades.
- Verifique a quantidade de crianças em cada sala de aula, o armazenamento e a quantidade de brinquedos e a higiene do espaço;
Veja também: Como utilizar apostilas para impulsionar seus estudos?
Depois de definir uma escola, o próximo passo é não perder as datas das inscrições para as provas. “A procura é muito grande por parte dos pais, em especial, para matrículas do primeiro ano do ensino fundamental, os quais avaliamos por meio de entrevista, entretanto”, pontua Rosângela.
Escola Cristã Jundiaí