Beleza

Cremes para estrias para tratar e prevenir

Cremes para estrias para tratar e prevenir

A gente testa de tudo né? As vezes acaba perdendo dinheiro por gastar demais com produtos que não valem a pena, por isso eu fiz uma pesquisa bem completinha de longa data sobre qual é o melhor creme para estrias, seja para prevenir, eliminar as estrias vermelhas ou brancas.

Deve-se passar o protetor solar na região e evitar exposição ao sol ao máximo. Não devemos esquecer também de esfoliar a pele para retirar as células mortas e fazer com que tenha maior aderência ao creme. O creme sempre deve ser passado logo após o banho, e jamais deve-se misturar creme e óleo juntos, pois um tira o efeito do outro. E sempre fazer os procedimentos com a pele limpa e logo após o banho.

O ideal como eu já falei aqui no blog quando fiz uma lista de cremes para estrias é você aliar um óleo com o creme, passando o creme durante o dia e o óleo durante a noite, lembrando que para aplicar cada produto é necessário tomar um banho antes, e esfoliar a pele 1 a 3 vezes por semana para melhores resultados e melhor penetração do creme. Espere cerca de 30 minutos para que eles sejam absorvidos pela pele, antes de se vestir ou se deitar para não correr o risco de o produto sair na roupa.

Atingindo tanto os homens quanto as mulheres, as estrias são causadas pela falta de elasticidade da pele que se rompe e cicatriza gerando uma região morta e endurecida.

Veja Também:

O que são as estrias, como elas surgem, causas e tratamento

As estrias são o rompimento das fibras elásticas que são formadas por colágeno e elastina, os cremes vão amenizar a estria, mas eles não são um tratamento efetivo.

Melhores cremes para estrias

Você deve usar durante o dia um creme e durante a noite após o banho um óleo. Nunca se deve usar os dois juntos no creme geralmente tem uma porcentagem de água, e é aquela velha história água e óleo não se misturar, e o que acontece se você aplicar os dois juntos é que um acaba atrapalhando a ação do outro.

O óleo não é hidratante em si, mas ele forma uma película protetora na pele que não deixe a umidade da pele sair, em outras palavras ele mantém a hidratação natural da pele. Então se você passa o dia com o creme (hidratante) ele vai hidratando a sua pele ao longo do dia, aí você toma um banho para retirar o que sobrou do creme  e a noite você vem com óleo para manter aquela hidratação que o creme deu para a sua pele, e pela manhã você toma um novo banho e assim segue com o creme durante o dia e óleo durante a noite.

Melhor creme para prevenir estrias

Os melhores cremes para a prevenção de estrias são aqueles que são feitos especialmente para as mulheres usarem durante a gestação. Afinal, se o creme previne estrias em uma barriga que vai crescer muito e rápido por 9 meses, ele irá ser super eficiente para prevenir estrias em mulheres grávidas e não grávidas.

Os cremes para estrias em grávidas mais usados e melhores são o Luciara e o Mater Skin. Ambos têm um preço similar e podem ser encontrados em farmácias, porém o Luciara hidrata mais e o Mater Skin tem um cheirinho melhor, suave de bebê.

A maioria dos cirurgiões plásticos recomendam que mulheres que irão colocar uma prótese de silicone com o objetivo de aumentar os seios use o óleo de rosa mosqueta, o seu preço é bem acessível. Se você realmente quer investir nessa prevenção, o ideal é você gastar em um óleo um pouco mais carinho. O Huile Tonic Super Tonifiante da Clarins foi usado por Angelina Jolie durante a sua gravidez, ele possuiu um cheirinho de ervas bem agradável e não é grudento.

Melhor creme para estrias vermelhas

O melhor jeito de não ter estrias é prevenir, mas se mesmo você usando os cremes para prevenção de estrias você não conseguiu evitar que elas surgissem. O creme de Iris Iso, da Bio Vitta é o seu melhor amigo para eliminar as estrias vermelhas. Mas se mesmo assim elas não saírem é hora de você procurar um dermatologista ou ir em um centro de estética, para evitar que elas amadureçam e se tornem brancas. As estrias vermelhas são bem simples de eliminar, assim que elas aparecerem evite tomar sol na região para não ressecar a pele e agravar a situação.

Melhor creme para estrias brancas

Tão temida pelas mulheres quanto as celulites, as estrias brancas são mais difíceis de serem eliminadas, mas não impossíveis.

Muitas mulheres experimentaram passar bepantol na estria branca e falaram que tiveram resultados satisfatórios, mas que elas não sumiram por completo. O creme para estrias da Mustela foi usado pela princesa Kate Middleton, Scarlett Johansson e Fergie durante a gravidez. Uma versão parecida com esse creme é o nacional Luciara.

Como Higienizar e Conservar o seu Kit de cuidado para unhas

3 máscaras faciais caseiras que vão deixar sua pele jovem e macia

Clara Gomes

Tipos de capinha para celular e como escolher a sua

Andre Goncalves

Como Higienizar e Conservar o seu Kit de cuidado para unhas

Clara Gomes

Deixe um comentário