Postagem Coletiva | Vida a Dois: 5 dicas sobre construção

Postagem Coletiva no ar galera! E com categoria nova aqui no blog: Vida a Dois!
E hoje, o post está mais do que especial! Estamos no final do nosso projeto e decidimos dar uma diversificada nos posts da postagem coletiva! No lugar de falar sobre nossas leituras do mês, vamos falar um pouco sobre nossa vida de casada e assuntos mais pessoais.
Para quem ainda não sabe, a Vivi do  Dias de Sol já é casada e a July do Garagem Feminina também. Já a Pati do Espelho Feminino e eu, pretendemos nos casar em breve!
Então, cada uma de nós vamos falar sobre um assunto que esteja relacionado a isso: casamento, vida a dois, construção, festa, etc… Espero muito que vocês gostem. Vamos conferir o post? ♥

Ah, e me conte nos comentários o que vocês acharam dessa mudança e o que gostariam de ver na próxima postagem coletiva!

vidadois+dicaetal

As dicas que vou dar aqui, são baseadas na minha experiência, e no meu caso é sobre a minha casa que acabou de ficar pronta! aeêêêê!

• PLANTA
É muito importante você procurar alguém que entenda dessa parte! Fazer a planta da sua casa é o primeiro passo para dar início a construção do imóvel. Procure um engenheiro/arquiteto de confiança ou então alguma indicação e explique tudo que deseja para sua casa e ai espere pelo desenho. Nele terá todas as medias de casa cômodo e será a partir da planta que tudo será definido conforme as etapas da construção. No meu caso, paguei R$1.000,00 da planta da minha casa.

• TAMANHO
Outra coisa muito importante é ter uma noção dos tamanhos de cada cômodo! Imagine onde será os quartos e banheiros e as disposições de portas e janelas! Não adianta nada você ter um banheiro enorme e um quarto  onde não caiba uma cama de casal! Saiba dosar bem essa medida e veja quais são as prioridades do casal: sala pequena e aconchegante ou uma cozinha enorme para receber todos os amigos? Vai por mim, meio metro faz muita diferença! Meu terreno é 11×20 metros o que pra mim foi maravilhoso! Na minha casa eu tinha algumas opções de planta e tudo mais, então os cômodos meio que tinham um “padrão” de tamanho, porém eu e meu namorado gostamos de todos os tamanhos pois para nós o que valia mais a pena era o tamanho do terreno e acabou dado certo. Ficamos com uma área bem grande para construir a garagem e área de lazer.

• ENCANAMENTO / TOMADAS / ENERGIA
Eu nunca pensei que daria tanto trabalho assim ver essa parte “escondida” da construção… No momento em que a paredes forem erguidas, já sente com o arquiteto e explique onde será cada coisa! É muito importante definir essa parte antes do acabamento! Na minha cozinha tem oito tomadas e olha que ela tem 10m² hein! Mas ela é toda de azulejo, imagina que eu queria ligar dois ou três aparelhos de uma vez e não teria tomada pra isso? Preferi me precaver! Então antes de vir a parte do acabamento, já deixei tudo definido. A mesma coisa com os quartos: tomada de telefone, do ar condicionado, da televisão.. Pelo menos com tomada na minha cada, não terei problema! E lembre-se também de definir a energia que você vai querer! Minha casa toda é 220 volts, só tem uma tomada 110 no banheiro que deixei para usar meu secador. Ah e o encanamento também é importante viu! Onde ficará a torneira do banheiro e da cozinha? E sua lavanderia, terá quantas torneiras? Você vai querer a torneira do jardim em qual lado da casa? É pessoal, são detalhes que depois de pronto, dá trabalho pra arrumar!

• ORÇAMENTO
Tudo isso que falei não sai de graça pessoal! Veja bem qual orçamento você tem disponível e o que é prioridade pra você. Definia quanto tem pra gastar na construção toda e depois divida esse dinheiro em categorias, como construção da casa, muros, portão, acabamento, etc… Leve sempre as finanças controladas para que não gaste mais do que pode.

• BUSQUE INSPIRAÇÕES E PEÇA AJUDA
Quando comecei a ver sobre construir a casa e tudo mais, já fui atrás de inspirações! De como queria cada coisa, até mesmo na hora do acabamento! E algo que fez toda a diferença foi a ajuda de alguns amigos! Procure pessoas que passaram pelo mesmo que você e peça ajuda. Veja o que eles fizeram de bom e se dá certo pra você também. Se não tiver amigos por perto, procure um arquiteto, escute o que ele tem a dizer e coloque em prática todas as dicas que ele der. Por mais que você pense que sabe tudo, vai por mim: você não saberá de tudo e não dará conta de ver tudo sozinha!

Compartilhe o post com aquela amiga que vai se casar ou que também está construindo. E conta pra mim como foi ou como está sendo essa parte do seu casamento ♥  

Me acompanhe nas redes sociais
|   Facebook   |   Instagram   |   Google+   | Skoob   |   Bloglovin   |   Twitter   | Snap: iandarardg

Anúncios

3 comentários sobre “Postagem Coletiva | Vida a Dois: 5 dicas sobre construção

  1. Pingback: Livros | A Playlist de Hayden (Michelle Falkoff) | Dica e tal

  2. Pingback: Postagem Coletiva: Vida de casada - Como eu me organizo | Dias de Sol

  3. Pingback: COMO ECONOMIZAR NO CASAMENTO: ITENS QUE RENDEM LINDOS DIY / POSTAGEM COLETIVA - Garagem Feminina

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s