Esportes de aventura em Santo Antônio do Pinhal

santo-antonio-pinhal-dica-e-talOlá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje temos mais dicas de viagem aqui no blog! ♥

Preferencialmente visitado na época mais fria do ano, Santo Antônio do Pinhal é conhecido principalmente por seu contato com as montanhas, a beleza da natureza da Serra da Mantiqueira e, algo que atrai muitos turistas além das características físicas da região é, sem dúvida, a ampla gama de esportes de aventura que se pode conhecer e praticar.
Durante as férias, as pessoas buscam a paz e o sossego que acabam não obtendo no dia a dia. Ter finais de semana para fugir da rotina é imprescindível, e melhor ainda se vivenciados com prazer e adrenalina. Para quem está a fim de curtir tudo o que a cidade pode proporcionar, sugerimos primeiramente o mais famoso local para os adoradores de aventura: o Pico Agudo. Com 1700 metros de altitude e uma vista extraordinária, é perfeito para realizar o sonho de voar, com auxílio de instrutores bem qualificados, de asa delta e paraglider.

Pico-Agudo-dica-e-tal

Aproveitando a imensidão natural da qual a região dispõe, não poderiam faltar esportes terrestres para curtir com grupo de amigos ou em família. É ótima a variedade de cachoeiras exuberantes na cidade, como por exemplo, a Cachoeira do Lageado, muito bem visada por possuir águas cristalinas em uma queda d’água de 10 metros e ser perfeita para banho, além do seu fácil acesso. As trilhas são indispensáveis para os turistas bem-dispostos, possuem todos os níveis de dificuldade e guias extremamente competentes.

Conhecida como Mountain Bike, ou seja, Bicicleta de Montanha, esse esporte é bastante praticado na região. Praticado tanto nas trilhas em montanhas, nas estradas de terra e até mesmo em parques, o Mountain Bike faz o maior sucesso entre os visitantes que passam por lá justamente pelo contato que se tem com a natureza, ar puro e o clima agradável, além da prática ser algo frequente e simples, sendo apenas preciso incluir a bicicleta na bagagem. A cidade já foi sede de grandes eventos, como o Big Biker.

É claro que existem muitos esportes de aventura. Uns exigem mais condicionamento físico, outros mais animação, outros força, e existem os que exigem vontade de aprender. Como na cidade há diversos criadores de cavalos de raça, as famílias também têm a oportunidade de montar a cavalo e, em alguns casos, acontecem os eventos de Enduro Equestre, uma corrida longa separada por etapas, onde todos correm juntos e disputam de igual para igual, dando a chance de toda a família participar junta de algo diferente.

arvorismo-dica-e-tal

A qualidade do esporte de aventura na cidade é notória e muito ampla. Além desses mais específicos e conhecidos por atrair os turistas para o local, Santo Antônio do Pinhal tem uma excelente infraestrutura para a prática de diversos outros esportes que podem vir a ser de seu interesse, como rapel, arborismo e rafting. Vale a pena se aventurar e aproveitar as vivências emocionantes que a cidade proporciona. Para outras dicas sobre restaurantes e pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse o site Roteiro de Turismo. Venha curtir a Serra da Mantiqueira e todas suas atrações.

Conta pra mim qual foi sua viagem preferida ou qual sua viagem dos sonhos! ♥

Me acompanhe nas redes sociais
|   Facebook   |   Instagram   |   Google+   | Skoob   |   Bloglovin   |   Twitter   | Snap: iandarardg

Esse post é um publieditoral, ou seja, foi patrocinado por uma empresa.

Anúncios

2 comentários sobre “Esportes de aventura em Santo Antônio do Pinhal

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s