Conhecendo os perfumes

Olá pessoal!
Recentemente, fiz alguns posts falando sobre perfumes e hoje vim mostrar quais são os tipos de perfumes e notas que existem no mercado!
Há uma infinidade de fragrâncias, marcas e nacionalidades! E tenho certeza de que você encontrará um perfume que se adeque ao seu perfil! Vamos conferir os tipos de perfume e como entender as notas?

e29c2fa10d0c7b5ea73479fc93701abc(via)

Quando você compra um perfume ou lê alguma resenha, sempre tem lá: notas de saída, notas de corpo e notas de fundo! Mas ai você se pergunta: o que é cada uma dessas notas? Vamos entender as notas dos perfumes.

Notas de Saída: Sabe aquele primeiro cheirinho que sentimos do perfume, no momento em que borrifamos? Então, isso é a nota de saída (ou nota de cabeça). Seria sua primeira impressão a cerca do perfume e dura apenas alguns minutos.

Notas de Corpo: Essa nota é considerada o corpo do perfume (pode ser chamada de notas de coração). Quando o perfume vai sendo absorvido pela pele, o aroma que sentimos é considerado o corpo do perfume. Digamos que é estrutura do perfume.

Notas de Fundo: Isso sim vai definir a duração do seu perfume! Notas de fundo (ou de base) é o que chamamos de fixação do perfume e será a última fragrância a desaparecer, durando bem mais do que as outras notas.
piramide-olfativa(via)

Mas agora que entendeu o que é cada nota e pelo que ela é responsável, entra outra dúvida: que tipo de perfume comprar? Vamos entender um pouco sobre a concentração de cada um.

Perfume: Possui de 20% a 40% de óleos essenciais, ou seja: é o tipo mais caro de perfume e também o mais difícil de encontrar. É o que chamamos de perfume puro sabe? Tem uma duração que pode chegar a 24 horas. Ah, uma curiosidade: ele não pode ser borrifado! Tem que ser aplicado em pouca quantidade, para manter suas propriedades. Chique né? hehe

Eau de Parfum: Possui de 11% a 15% de óleos essenciais. Esse é o perfume diluído em mais água, entende? Costuma ser bem mais fácil de encontrar e o preço varia bastante, desde os mais caros (dependendo da marca) até os mais “em conta”. A duração média é de 12 horas.

• Eau de Toilette: Possui de 5% a 10% de óleos essenciais, seu cheiro é bem suave e a fixação dura até 8 horas.

Colônia: Possui 3% a 5% de óleos essenciais, tem pouca fixação e o cheiro é bem suave! A duração também é pouca, durando em média 4 horas. É o tipo mais comum aqui no Brasil, chamado também de Deo Colônia.

Pessoal, lembrando que essas informações podem variar hein! Pesquisei muito até chegar a essas conclusões, mas é claro que o cheiro e a fixação depende muito da sua pele!

Agora me conte, qual seu perfume favorito?

Confira os posts:
• Resenha | Desodorante Colônia Biografia Feminino – Natura
Resenha | Lily Essence – O Boticário
Os perfumes do momento

Me acompanhe nas redes sociais
|   Facebook   |   Instagram   |   Google+   | Skoob   |   Bloglovin   |   Twitter   |

Anúncios

4 comentários sobre “Conhecendo os perfumes

  1. Nossa que lega, nunca soube distinguir essas coisas, adorei! Sou super chata para perfume, só uso desde que me entendo por gente o Very Sexy da Victoria’s Secret! beijosbeios linda.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s