Sobre um ato de amor ♥

Gerar um uma vida dentro de si, batalhar por tudo que o faça crescer, já é claro, um gesto de amor, muito amor por sinal. Eu Jack Franciscone, também tive esse prazer. Estar grávida.

No começo tudo é muito estranho, há choros, recusa misturada com alegria e até medo. O bebê vai crescendo, e o sentimento aumentando, e tudo que se pode imaginar, passa na nossa mente. Depois de longos nove meses de espera, o bebê chegou. Juntamente com ele, nasce uma porção de questionamentos sobre o principal cuidado com o pequeno nessa fase: a alimentação. Algumas das principais perguntas são: E o “mamar”? Será que vou conseguir? Será que terei leite? E os meus seios, como ficarão?

mamar

Deitado no colinho, acariciando a mãe, ou até segurando um dos dedos, o bebê completa sua mamada, e às vezes até, pega no sono (não esquecendo claro, de fazê-lo arrotar). Tem ligação mais natural que essa?

Algumas mamães tem certa dificuldade em amamentar, confesso que eu tive, e chorei muitas vezes por não conseguir achar o “jeito certo” de fazer isso. Acredito que muitas, passam pelo mesmo problema. Mas uma dica é certa, tenha calma! Com tranquilidade, a sintonia entre você seu bebê fluem, de maneira que ninguém, a não ser outra mãe, conseguira explicar.

Os benefícios aleitamento vão além de vaidade, vergonha ou até constrangimento. O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebê necessita para ser saudável. Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por esse motivo que o leite materno protege o bebê de certas doenças e infecções.

Outras vantagens da amamentação para o bebê, é que o leite materno é facilmente digerido, que eles têm grande melhorias no desenvolvimento mental, e que esse ato de amor, desenvolve um vínculo afetivo muito forte entre a mãe o bebê, essa ligação emocional, faz bem tanto para o bebê, quanto para a mamãe. Esse vínculo se torna através da emoção, uma cumplicidade que perdurará ao longo dos anos, pois estudos comprovam que um vínculo afetivo sólido com a família facilita no desenvolvimento da criança e no seu relacionamento com outras pessoas.

mamar2

Amamentar também é vantajoso para a mamãe e toda a família. A mamãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa, sem falar que este ato queima calorias, e ajuda as mulheres a chegarem ao corpo que tinham antes da gravidez. A amamentação se torna mais simples, e com menos gasto para a família, basta multiplicar o valor de uma lata de leite em pó, as tantas que seu filho irá tomar pela vida. Eu, digo com conhecimento de caso, que é muito! (risos) E nem precisamos comentar, que este gesto de amor pode sim ser público, claro, que com certo cuidado, mas nenhuma pessoa, ou nenhuma mãe, deve sentir-se ofendida por amamentar na frente de alguém. Repito, é um ato de amor, e não devem existir problemas nisso.

E para finalizar, tem outro assunto muito interessante que envolve isso. Outra forma de amor, necessária, mas que muitas mamães não conhecem: a doação!

campanha

“Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças.” Esse é o tema da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015 lançada nesta quarta (20) pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da ação é reforçar a importância do leite humano para o desenvolvimento de recém-nascidos. O Brasil atualmente conta com 215 bancos de leite e 98 postos de coleta distribuídos em todos os estados, o que faz com o que o Banco de Leite Humano Brasileiro seja considerado uma referência internacional. Mesmo assim, o volume coletado representa de 55% a 60% da real demanda no país. Em 2014, foram coletados, em todo o país, 184 mil litros de leite materno, o que beneficiou 170 mil recém-nascidos, segundo dados do Ministério.

Existem mamães que não conseguem amamentar, e infelizmente, bebês que perderam suas progenitoras ou até, que foram abandonados por tais. Vale a pena ajudar né? Afinal que doação mais gostosa seria essa? Ajudar outros bebês a terem uma saúde de ferro, e de praxe colaborar no seu desenvolvimento.

coracaomae

Porque coração de mãe é assim… Sempre realizando, um ato de amor! ♥

jaque

Anúncios

4 comentários sobre “Sobre um ato de amor ♥

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s