Até onde vai a publicidade, no mundo dos blogs?

Ei pessoal, tudo bem?
O papo de hoje é um pouco mais sério, digamos assim…
Até onde vai a publicidade, no mundo dos blogs? Vem conferir o que eu acho a respeito disso tudo!

criatividade-propaganda(via)

Acredito que a maioria das pessoas que passam o tempo aqui na internet e nos blogs, devem ter visto toda a confusão e opiniões distintas que vêm rolando sobre a publicidade da Carefree. Para entender mais sobre a campanha, veja aqui.
A marca “contratou” algumas blogueiras para divulgar toda a campanha e incentivar seus leitores a participar junto com elas do desafio proposto. E bom, como vocês sabem, sou publicitária então né.. Eu tinha que vir aqui dar meus pitacos a respeito disso tudo!

Antes de mais nada quero deixar bem claro que eu sou a favor de publicidade nos blogs! Sou a favor da blogueira ganhar pelo seu trabalho, e você vai entender melhor o que quero dizer, no decorrer do post.

Não quero falar apenas do caso dessa publicidade em si, mas vamos agregar isso para todas as publicidades que vemos está bem? Quando você passa a acompanhar um blog ou um canal no youtube, você começa a confiar na pessoa que está por “trás das câmeras”, e a mesma coisa acontece com a blogueira sabia? Quem escreve também confia nas pessoas que vão ler, ou seja: nós aqui desse lado da tela confiamos e precisamos de vocês, leitores.
Não existe blogueira famosa, sem público! E a blogueira que faz tudo isso por amor, quer o melhor pra quem confia nela, então eu acredito quando alguma delas diz que tal produto é ruim ou bom!

Vemos muitas blogueiras ricas e famosas e estilosas e que viajam o mundo, e pode até bater uma dúvida do tipo: “Hmm, será que ela não está fazendo só pelo dinheiro e fama?“. Bom, a intenção real, nunca saberemos mas vamos concordar em um ponto: ela sempre foi sincera, será que ela “se queimaria” por causa de uma campanha só?

Quando uma blogueira ou artista fecha um contrato com tal marca, ele sabe do que está falando! Ok que já vimos alguns exemplos contras, porém será mesmo que compensa destruir anos de trabalho por causa de uma propaganda ruim? E acredite em mim, isso pode destruir seu trabalho!

Eu não estou defendendo lado nenhum, que fique bem claro! E muito menos falando diretamente sobre a campanha da Carefree. Mas o que eu aprendi é que existem públicos diferentes! Se um produto não é bom pra você, ou você não acha ele bom, é muito simples o lance: deixa pra lá! Vi muitas meninas xingando as blogueiras no instagram e vamos combinar pessoal: educação cabe em qualquer lugar!

Poxa vida, elas devem confiar no trabalho que fazem e querem passar isso para os leitores. Quando eu não acho que tal publicidade tem a ver comigo, ou se eu acho que tá “um pouco demais“, eu simplesmente ignoro e vou ver outro vídeo. É bem simples!

Conseguiram entender meu ponto de vista? Independente da publicidade que está sendo feita, se você sempre confiou na opinião de quem está falando, dê mais um voto de confiança. Se por um acaso tu não curte de jeito maneira aquilo que está sendo “vendido” ou apresentado, é simples: ignora… O que não dá pra aguentar, é a falta de educação e a grosseria com que a situação é tratada. A propaganda sempre vai existir, isso é um fato. Cabe a cada um julgar o que é bom ou não pra si mesmo. 😉

Me acompanhe nas redes sociais
|   Facebook   |   Instagram   |   Google+   | Skoob   |   Bloglovin   |   Twitter   |

Anúncios

4 comentários sobre “Até onde vai a publicidade, no mundo dos blogs?

  1. Acho que é exatamente isso, Respeito! Respeitar opiniões, respeitar posições, respeitar o que as pessoas acham! Menos ignorância no mundo e mais amor por favor! Adorei o post, beijosbeijos.

    Curtir

  2. Exatamente July!
    Eu também não gosto muito de usar, mas acho bacana ter um na bolsa por exemplo, caso aconteça algum imprevisto..
    Porém, não rola ter a falta de educação e sair brigando com todo mundo né?!
    Com o passar do tempo, acho que as pessoas se sentem no direito de defender a sua opinião, doa a quem doer, e não é bem assim que as coisas funcionam né?!
    Beijos linda ♥

    Curtir

  3. Ehhhh Ian! Concordo com você viu… Eu por exemplo em relação a campanha da Carefree, não curto usar absorvente nem naqueles dias que eu sou obrigada, muito menos nos outros dias restantes e já vi muito médico falar que é ruim pro organismo porque não permite a respiração necessária e tal, e quando eu vi blogueiras que eu gosto indicando achei um pouco demais, mas como você falou, se eu não gostei simplesmente ignorei e pronto, mas hoje o que percebo é que cada dia que passa as pessoas perdem mais a noção do que podem ou não falar pro outros. Tenho pena só dessas pessoas que devem ter a vida muito amargurada…. Mas é isso ai, eu não defendo nenhum dos lados porque não sei exatamente o que está por trás, o que eu defendo é o respeito e isso tá faltando nesse mundo né… Bjsssss

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s