Lançamento | A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff

playlist-dayden+dicaetal

Ed. Novo Conceito

Oi pessoal!
Esse, talvez seja um dos post mais legais que venho escrever pra vocês…

Semana passada, recebi da Editora Novo Conceito, os oito primeiros capítulos do seu próximo lançamento: A Playlist de Hayden! Imaginem se eu fiquei doida? Sim, e na mesma hora comecei a devorar o livro! Vamos ver a sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Esse livro me surpreendeu! Primeiro, porque não é o tipo de livro que costumo ler. Ele fala de suspense, crime, bullying, entre outros assuntos do gênero e eu não tinha lido um livro assim antes. E para minha surpresa, me apaixonei!

A forma como a autora vai desenrolando a história é incrível! Fala muito sobre Star Wars e mais coisas geeks e mesmo eu não entendendo muito sobre o assunto, não foi algo que me preocupou ou atrapalhou. O livro fala de uma grande amizade entre Sam e Hayden e por algum motivo, Hayden se mata. Ai começa a história. Sam precisa aprender a lidar com uma vida sem seu melhor amigo por perto, além de tentar descobrir o que houve na festa que aconteceu a noite anterior da morte de Hayden.

No decorrer da história podemos conhecer mais os personagens e suas características. Como li apenas os oito primeiros capítulos, imagino que cada um deles tenham um papel significativo na história.
Outro fato que achei interessante foram as músicas. Realmente existe a playlist e cada capítulo é retratado por uma música. Faz todo o sentido quando você lê e ouve a música. Consegue decifrar melhor a história sabe?

Realmente vale a pena a leitura! Como disse, mesmo não sendo o tipo de livro que talvez eu compraria, me apaixonei pela história e sem dúvida vou passar a incluir livros desse gênero na minha estante!
Ah, antes que me esqueça: queria entender o porquê de uma garota na capa do livro.. Fiquei pensando: será que Astrid (uma garota que aparece na vida de Sam, após a morte de Hayden) tem um papel mais importante no livro? Fiquei bem curiosa quanto a esse detalhe!

O lançamento do livro será no dia 06 de Abril. No site da editora você pode ler um trecho do livro (aqui). Realmente vale a leitura! 🙂

Me acompanhe nas redes sociais
|   Facebook   |   Instagram   |   Google+   | Skoob   |   Bloglovin   |   Twitter   |
Recebi o livro da editora, porém minha opinião é sincera.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s