5 Filmes indicados ao Oscar da minha vida

salacinema(via)

Olá pessoal!
Hoje vim responder um meme do grupo Rotaroots que vi lá no Facebook, onde tenho que eleger os cinco melhores filmes da minha vida, indicados ao Oscar!

Confesso que foi bem difícil eleger apenas cinco filmes, então separei um bônus e coloquei mais um! hahaha
Alguns desses eu assisti quando era bem pequena e me marcaram muito!
É claro que tenho outros tantos filmes favoritos dentro dessas categorias, mas resolvi eleger esses! Se tiverem a oportunidade de assistir, façam! São ótimos filmes!

Então, vamos ver 😉

Melhor História: A Vida em Preto e Branco
vidapretoebrancoEsse é um filme de 1999, e devo ter assistido ele por volta de 2003, 2004. Faz realmente muito tempo!!!
Conta a história de dois irmãos que vivem uma vida entediante e “chata”, mas que misteriosamente, caem dentro de um seriado de televisão dos anos 50, o Pleasantville. Dentro da TV, eles se dão conta de que tudo é preto e branco e que as coisas parecem funcionar sem nenhum defeito, tudo é simplesmente perfeito! Um dia, uma rosa com a cor vermelha aparece no jardim deles, e a partir daí as coisas começam a mudar!
Quem assiste ao filme, consegue perceber que a vida dentro do seriado é uma rotina sem fim! Todos os dias acontecem as mesmas coisas e no mesmo horário! A partir do momento que alguém faz algo diferente dessa rotina, algo considerado errado pra época, a pessoa ou o ambiente em volta dela começa a ter cor!
É um filme bem interessante. Mostra quem nem sempre a grama do vizinho é mais verde sabe? Nem tudo que mostra ser perfeito, realmente é. 😉

Melhor Musical: Mamma Mia
mammamiaQuem ainda não assistiu a Mamma Mia, está perdendo tempo! A história é muito engraçada, mas o mais legal é o musical! Cada pedacinho do filme vai se encaixando com as músicas, e tudo fica sensacional! As danças das personagens são lindas, e o cenário… Bom, esse nem se fale! É maravilhoso!
Já assisti esse filme, no mínimo, umas cinco vezes! E não estou exagerando!! É uma mistura de romance com drama, que no meio vira comédia e tem aquele final felizes para sempre! Recomendaria só pelo elenco (ok, amo quase todos os atores do mundo #sqn), mas tem toda a trilha que me encantou! Então, vale a pena!

Melhor Comédia: Meu passado me condena
meupassadomecondenaFábio Porchat e Miá Mello, formaram em 2013, um dos casais mais engraçados do cinema! Se você ainda não assistiu ao filme Meu Passado me Condena, para tudo agora e vá assistir! Só de olhar pra cara do Fábio, já é motivo pra dar risada! Agora imagina um personagem casado com a Miá (sim, eles tem os próprios nomes no filme), que vai pra um navio (mesmo morrendo de medo), e lá encontra sua antiga paixão da escola, também casada. E pra piorar, o marido de sua antiga paixão, é ex namorado da sua atual esposa! Não é confuso não hehe, o filme é demais de engraçado! hehehehe

Melhor Mensagem: Em seus Passos, o que Faria Jesus?
oquefariajesusEsse filme poderia ganhar no quesito emoção também! Não é um lançamento (2010), porém é um daqueles filmes em que devemos assistir sempre, e indicar sempre!
Sem falar sobre religião e/ou placa de igreja, etc… Conta a história de um misterioso homem, que chega a uma pequena cidade procurando por abrigo e comida. Lá, todos os desprezam, porém ele chega com uma missão: fazer com que as pessoas pensem antes de agir! Mas não é apenas pensar a toa, mas sim pensa em “como faria Jesus?” em cada situação da vida delas!
Gente, assistam e reflitam sobre esse filme! É sensacional!!! Vale a pena mesmo, ás vezes a gente pensar em como o maior homem faria, diante de tal situação! Jesus Cristo foi o único homem que viveu uma vida correta e sem pecados, que fez tudo certo e ainda deu sua vida por amor a uma humanidade que o condenou.. É um filme que fala sobre amar ao próximo e fazer o bem! Então, vale super a pena! 😉

Melhor Fotografia: Burlesque
kinopoisk.ruAh, esse filme! Ele poderia ganhar como melhor elenco também, só pelo fato de ter Cher como uma das protagonistas! ❤ Ganhou como melhor fotografia porque gente, é lindo! Todo o jogo de iluminação e cores que o filme tem, me encantou!
Conta a história de Ali (Christina Aguilera), uma mulher que sai de sua cidade em busca de fama, na cidade de Los Angeles. Lá, ela conhece a boate Burlesque, e aos poucos vai ganhando seu espaço. A história é bem interessante, eu mesmo já assisti umas três vezes esse filme! Tem muita música e dança… É um filme que quebra tabus também! Nem sempre um “cabaré”, é ao certo como imaginamos! #ficaadica


BÔNUS
Melhor Animação: Meu Malvado Favorito

meumalvadofavoritoTá. Me fala uma pessoa que não se encantou pelos Minions, ou por essas garotinhas fofinhas? Gente, claro que tem outros mil filmes de animação que poderia citar por aqui, mas não adianta! Aquele “jura, juradinho?” não há quem resista! É lindo demais, é fofo demais, é tudo demais!
Tem dois filmes do Meu Malvado Favorito, e os dois ganharam de melhor animação! Estou ansiosa para ver os Minions Movie! 🙂
Assista Meu Malvado Favorito na Netflix.

Me contem, quais filmes da vida de vocês, merecem um Oscar?
Me acompanhe nas redes sociais
|   Facebook   |   Instagram   |   Google+   | Skoob   |

Anúncios

4 comentários sobre “5 Filmes indicados ao Oscar da minha vida

  1. Pingback: TAG | Liebster Award #2 | Dica e tal

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s